29 janeiro 2011

Fumar é burrice!

PARABÉNS à Anvisa! Acho um absurdo venderem cigarros em lanchonetes e padarias.

"Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer tornar ainda mais rigorosas as regras de comercialização e propaganda de tabaco, e proibir a exposição de maços de cigarro em locais de venda, como caixas de padarias e supermercados.

Pretende, ainda, incluir mais uma mensagem de advertência no produto: "Tabagismo é doença. Você tem direito a tratamento. Disque saúde 0800-611-997". O aviso ocuparia toda a metade inferior da parte dianteira do maço. ... Fumar é legal, mas é letal."




Saiba mais:

Instituto Nacional de Câncer - Inca: Tabagismo

Passo-a-Passo para parar de fumar (Inca)

29/08 - Dia Nacional de Combate ao Fumo. (Kathlen Amado, Blog da Saúde).

A propaganda do cigarro (Dráuzio Varella).

Fumo sob fogo cerrado O projeto de lei contra o anúncio de cigarros fortalece a cruzada antitabagista e desafia o poder da indústria (Veja On-line, 23/08/2000).

10 Inacreditáveis anúncios de cigarros.

Propaganda de cigarro já teve bebê e médico, mostra exposição em SP (Folha de São Paulo, 15/10/2011).

Paródia contra a poluiçao causada pelo fumo (Blog Antes que a Natureza morra).



Notícias relacionadas:

Fumo está relacionado com deterioração mental nos homens, diz estudo (Folha de São Paulo via Blog Parques Sustentáveis, 07/02/2012).

Rio: testemunhas levam polícia a crer que cigarro causou explosão. Depoimentos das testemunhas ... deram uma nova possibilidade de causa para o incidente. ... existe a suspeita de que uma das vítimas teria acendido um cigarro no local, onde havia vazamento de gás (Terra, 13/10/2011).

Mulheres fumantes têm mais chances de ter doenças do coração do que homens. Pesquisa revela também que o risco de desenvolver câncer de pulmão é duas vezes maior entre elas (Jornal do Brasil, 12/08/2011).

E ria um pouquinho porque "rir é o melhor remédio":

Stand-Up Comedy com Danillo Gentilli.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe sua opinião sobre esta postagem aqui:

* ruim
** regular
*** boa
**** muito boa
***** excelente